Leitura do Rosto
Saiba mais a respeito dos traços de seu rosto.

Leitura do Rosto






Seu rosto fala por você,
Saiba mais!

Fisiognomonia

Galeria de Fotos

Podcast

Área do Usuário

Eventos & Palestras

A Grafologia e o Amor

Vida Saudável

Vida Saudável

Nosso Livro

Pensamento do Dia ( TWITTER)

O simbolismo da cruz
Artigos - Artigos

A cruz é um arquétipo poderoso e profundo. Sua linha vertical representa o espiritual, o “mundo invisível”, as leis superiores e também nosso lado perceptivo e intuitivo. Já a linha horizontal representa o mundo das formas, a matéria e também nosso raciocínio e o pensamento.

A cruz seria a intercecção desses dois mundos. Acredito que seja a nossa maior meta como seres humanos: vivermos conscientes, ligados à nossa percepção, com fé, disciplina e humildade. Ao mesmo tempo aprendermos a lidar com o pensamento, ao contrário de sermos dominados e escravizados pelo nosso próprio raciocínio.

O anjo em um dos nossos ombros e o “encardido” no outro: o sentir e o pensar. Para mim a frase atribuída a Jesus “Que a sua mão esquerda não saiba o que a direita faz”, representa justamente o quanto esses dois mundos são distintos. À media que desenvolvemos a consciência da existência e do funcionamento dessas duas frequências, nos tornamos mais inteiros.

Os budistas dizem que não devemos confiar no que pensamos. Na maioria das pessoas o pensamento é repetitivo e negativo.

Jesus, à frente da cruz, torna este símbolo ainda mais significativo, Representa todo apoio e a assitência que cada um de nós pode ter do mestre, justamente para trilhar esse caminho. “Eu sou a porta”.

(Teco / Arnaldo)