Leitura do Rosto
Saiba mais a respeito dos traços de seu rosto.

Leitura do Rosto






Seu rosto fala por você,
Saiba mais!

Fisiognomonia

Galeria de Fotos

Podcast

Área do Usuário

Eventos & Palestras

A Grafologia e o Amor

Vida Saudável

Vida Saudável

Nosso Livro

Pensamento do Dia ( TWITTER)

As experiências da vida
Artigos - Artigos
O que costumamos chamar de conhecimento, as nossas impressões sobre nossa existência e a vida que levamos, cria certos padrões de pensamento que se endurecem e, contudo, permitem mudanças.
Pensamos alguma coisa, a nosso próprio respeito, que, às vezes, não são pensamentos consistentes, claros, mas, nem por isso, deixam de formar velhos padrões de comportamento em nós.

Se eu acredito que não sou muito talentoso e que não costumo me destacar entre as pessoas, cristalizo essa versão a meu respeito e passo a me comportar como se isso fosse uma verdade absoluta. Isto é um padrão; e isto me envelhece, tira minha disposição e, mais importante ainda, não permite que eu faça a única coisa que nunca deveria deixar de fazer, agir.

Provocamos experiências, experimentamos a cada momento a vida!

Em situações de consultório é muito comum escutarmos declarações que, mesmo não muito evidentes, desqualificam a nós mesmos, tiram o nosso potencial, nos endurecem para a vida. Muitas mulheres se desqualificam e não acreditam na capacidade de sedução ou de conquista que possuem.

Pensam que não são como as outras, se enclausuram em tais conclusões e, com isto, impedem que experiências aconteçam.

Infelizmente, sem me dar conta, crio uma paralisação no meu fluxo de energia, não tento, não tenho coragem, não faço, não posso experimentar e vivo a me censurar, impondo a mim e aos outros uma versão distorcida de mim e da vida. Somente a experiência nos liberta!

Experimentar é um termo muito mal usado, não possui o sentido dado pela maioria das pessoas. Quando eu experimento estou aberto, cheio de expectativas, vivo o momento da experiência, não fico com aquela ladainha de que estou gordo, fiquei velho para isto, não fica bem ou, pior ainda, em nome do que já vi anteriormente, passo a acreditar que já sei o que me espera, se eu fizer tal coisa.

Esses padrões de pensamento inibem a motivação para a vida e criam uma triste verdade: Sou eu o maior responsável por tudo o que não me aconteceu!

Permita-se experimentar, você merece, a vida nada mais é do que isto.